COMPARATIVOS/TESTES TRANSALP

sábado, 13 de outubro de 2007

Picos de Europa 07

Apesar de adorar-mos viajar por Portugal, como é óbvio também gostamos de alargar um bocado os nossos horizontes, e nestas ferias de verão, mais concretamente em Setembro rumamos aos Picos da Europa.

Saímos do Porto ao fim da tarde do dia 6 e passa-mos a noite em Sanabria, uma zona muito bonita que tem como grande atracção o maior lago natural da península, de manha fizemos-nos a estrada com uma paragem em Leon, bonita cidade com a sua catedral a lembrar o mosteiro da Batalha em ponto mais pequeno.
Sempre por nacionais estava-mos já perto do destino e na memoria ficou-nos a travessia do "desfiladero de los beyos", com imponentes paisagens, em que as palavras tornam-se poucas para o descrever.

Chegando a pequena vila turística de Cangas de Oniz, apressamos-nos a procurar um parque de campismo e facilmente o encontra-mos a cerca de 7 km. Dos cinco dias que la passamos tivemos tempo para visitar os pontos de maior interesse ou pelo menos os mais recomendados pelos roteiros turísticos, os lagos Enol e Ercina, o santuário de Covadonga e os seus arredores e um pouco das praias do mar cantabrico, entre outros.
Visita-mos também o parque zoológico que se encontrava mesmo ao lado do parque de campismo, á noite os lobos a uivarem tornava o ambiente fantástico.
Pena estes animais cada vez serem menos e só termos hipótese de os ouvir nestas condições.
O lobo polar que se vê na foto nasceu em cativeiro e toda a gente tinha oportunidade de lhe fazer uma festa, sem duvida uma boa experiência.
Descrever todo isto torna-se um pouco complicado, digo apenas que vale bem a pena a visita, é tudo espectacular.
De regresso decidimos percorrer toda a costa Cantabrica e Galega por estradas secundarias, o que se tornou um passeio bastante agradável, principalmente na Galiza, onde ainda existem praias completamente desertas e onde como se sabe, somos sempre bem recebidos por este povo que tem grandes afinidades connosco.
Aproveitamos também para ficar uma noite em Sanxenxo, zona muito turística que mais parece Portugal, devido a quantidade de portugueses que por la andam; boas praias, que seriam muito melhores se tivessem agua tão quente como a do Algarve.
Para terminar e como o dinheiro já era curto ainda ficamos uma noite em caminha, na foz do Lima, aproveitando também para visitar o monte de santa Tecla que tem uma vista fantástica sobre o nosso território.

Muito ficou por ver nos Picos da Europa,mas tenho a certeza que la voltaremos, afinal ate fica bem perto do Porto.

Sem comentários: